Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
03 de outubro de 2017 às 18:57

PSD, o partido do lince ibérico

Pedro Passos Coelho conseguiu reduzir um partido com forte implantação autárquica a meia dúzia de rapazes na reserva da São Caetano à Lapa.

Desde há uns anos, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) tem feito um enorme esforço para manter viva a espécie do lince ibérico. Depois de ter sido dado como em vias de extinção, foi o trabalho dos técnicos daquele instituto público que alterou o estado de coisas. Ora, Pedro Passos Coelho bem que podia ter recolhido alguma da experiência do ICNF para, a partir de 2015, saber reconstruir um partido que esteve no poder e adaptá-lo à oposição. O problema é que optou por fazer, precisamente o contrário, e hoje o PSD, tal como o conhecemos, está pertinho da irrelevância.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.