Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima Grande Repórter
20 de dezembro de 2018 às 09:00

A minha greve é melhor que a tua

Se há classe profissional na Função Pública com superavit de motivos para fazer greve são os enfermeiros. O seu trabalho nunca foi devidamente reconhecido pelos governos, sempre mais atentos e pronto a acudir os poderosos lobbies dos médicos, das farmácias e dos laboratórios

Uma das principais conquistas da geringonça montada por António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins foi o regresso da paz social, da serenidade e da tranquilidade pública. Após os anos do governo da troika, período durante o qual a dupla insensível Passos/Portas levaram o País quase à ruptura social, eis que a coligação de esquerda demonstrou ser possível manter o povo sereno. E manteve-o até, como é bom de ver, chegar o momento de todos começarem a reclamar uma parte do bolo de esquerda, que ajudaram a confeccionar em 2015.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.