Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
04 de maio de 2016 às 08:00

O mar mudou e o fotógrafo foi ao banho

Foi um dia único, num tempo único das nossas vidas. Da doca de Belém, num pequeno iate colocado à disposição, partimos para a foz do Tejo, certos de um incómodo: a acumulação de areias no Bugio, com a formação de pequenos bancos, impedia o iate de atracar

Corria o ano da graça de 1987 quando dei conta que passara toda a vida a olhar para o farol do Bugio sem nunca lá ter ido. E tive a ideia de produzir nos seus areais – maiores, com a maré vazia, do que parecem à distância – um editorial de moda, algo que não me recordava de ver feito.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.