Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
10 de junho de 2015 às 00:00

Lembram-se de Adriana Sheldon?

“A verdadeira pátria é aquela onde encontramos o maior número de pessoas que se parecem connosco” – Stendhal, escritor francês, 1783-1842

Dois anos depois de ter sido criada, em 1986, a Rádio Cidade, com estúdio na Amadora e aindapirata, desfrutava já de grande popularidade. Fundada pelo brasileiro Rui Duarte e dirigidano terrenopelo filho Ruizinho, Rui Duarte Júnior, adoptara uma linguagem nova que conquistara o público jovem. Uma das estrelas da estação era Adriana Sheldon, brasileira de 21 anos, que continuou em alta nas ondas daCidadeaté 1991, ano em que regressou a casa, infelizmente para não voltar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.