Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
01 de junho de 2016 às 12:53

Carvalhal triunfa em Inglaterra

"Nada que ponha em causa a capacidade de Carvalhal, a quem o líder do seu clube, Dejphon Chansiri, um milionário tailandês, rei do atum, já tinha renovado o contrato. Gosto de ver triunfar no estrangeiro um homem bom e um treinador português a quem só a sorte não sorriu. Ainda."

Não ganhando o Sporting há sete jogos e perante o crescente desespero dos adeptos, o Record fez, pelo Carnaval de 2010, uma manchete polémica: É Carvalhal ninguém leva a mal. O título jocoso resultou de uma guerrinha que o então treinador leonino, Carlos Carvalhal, abriu com alguns jornalistas, entre os quais o escriba (ver texto ao lado), responsabilizados pelas deficientes exibições do Sporting. Aconteceria o mesmo, aliás, com quase todos os técnicos que sucederam a Paulo Bento em Alvalade – que Carvalhal substituiu em Novembro de 2009 – e que não lograram fazer melhor.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.