Sábado – Pense por si

Alexandre Pais
Alexandre Pais
16 de setembro de 2015 às 08:40

Capas que abanaram os preconceitos

Curiosamente, por cá, os maiores pruridos vieram desse tão supostamente liberal mundo da moda que alberga, na verdade, algumas mentes retrógradas

No início de 1992, quando convidei o prestigiadíssimo António Homem Cardoso, para fotografar, para aTomorrow, a manequim e modelo Fátima Raposo, grávida de sete meses, admitia que já não houvesse em Portugal tantos preconceitos estúpidos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.