Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
30 de dezembro de 2014 às 10:32

Resoluções de ano novo

Preciso de amigos que me dispensem, sem restrições, moradias confortáveis em lugares à minha escolha. Paris? Não entusiasma, mas a Toscana e a Califórnia são regiões a considerar

Amigos novos. Os velhos apenas me cedem as suas casas, em zonas indistintas e com eles lá dentro, durante o tempo de um serão. No máximo, pagam o ocasional jantar. Preciso de amigos que me dispensem, sem restrições, moradias confortáveis em lugares à minha escolha. Paris? Não entusiasma, mas a Toscana e a Califórnia são regiões a considerar. Se regularmente me enviarem um motorista com dinheiro, em notas pequenas e médias, a amizade tenderá a estreitar-se. Uma condição: não quero ter de fingir que estudo, filosofia ou o que calhar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.