Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
08 de novembro de 2016 às 08:00

O título acima do nome

Aos poucos, não restará um único patego privado de, no mínimo, dois ou três títulos sonantes, e teoricamente capazes de impressionar a tia, um vizinho e o arrumador lá da rua

ntigamente, obter uma licenciatura dava um trabalhão. O estudante estava obrigado a realizar testes de inglês técnico, que depois enviava ao professor por fax ao domingo. Ou arranjava maneira de a direcção de um rancho folclórico lhe conceder "equivalências" numa série de cadeiras. Em suma, o estudante cumpria regras e esforçava-se. Hoje, o processo começa a simplificar-se: o licenciado é aquele que inclui esse facto no seu currículo, mesmo que o facto seja falso e a passagem pela universidade se resuma a uma ida apressada à casa de banho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.