Sábado – Pense por si

Alberto Gonçalves
Alberto Gonçalves
07 de abril de 2015 às 08:30

Conviver é preciso

Um lugarejo possui um castelo, vestígios de um castelo ou três metros de um muro de pedra? Põe-se a jeito para organizar uma feira medieval. Não é complicado. À semelhança das feiras do fumeiro, a coisa começa pela chacina dos porcos

Em pleno século XXI, como se diz, o País desenvolveu novas formas de sociabilização ("convívio", em português) ou recuperou velhas. Antes, os cidadãos sociabilizavam em exposições, saraus literários, festas populares, bola, política.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.