Sábado – Pense por si

Vania Baldi
Vania Baldi
13 de junho de 2020 às 12:35

Para além das capas das revistas: mutualizar o investimento no futuro e não as dividas do passado

Deve ser embaraçoso, para Governos tão bem assentes nos seus valores exemplares, aliciar e aceitar capitais provenientes daquelas empresas cuja produtividade é radicada naquela depreciável Europa do Sul.

É verdade, os países do Sul não merecem consideração, não têm sentido de sacrifício e de rigor, faltam-lhes transparência na gestão dos seus recursos. É verdade, as empresas multinacionais muito lucrativas, fazem bem ao transferir a própria sede legal e/ou fiscal para países cuja administração zela pela ética. Seria um orgulho ter representantes políticos com uma cosmovisão civilizacional baseada no dumping fiscal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro