Sábado – Pense por si

Sofia V. Martins
Sofia V. Martins Terapeuta e Coach
01 de março de 2017 às 12:44

Quando o sacrifício nos descobre

Nestes últimos tempos, tenho tido algum contacto com pessoas chegadas que viveram ou estão a viver momentos muito difíceis. Acompanhar um pai ou uma mãe que estão doentes é extraordinariamente comovente

Nestes últimos tempos, tenho tido algum contacto com pessoas chegadas que viveram ou estão a viver momentos muito difíceis. Acompanhar um pai ou uma mãe que estão doentes é extraordinariamente comovente. E nós não sabemos daquilo que somos capazes até nos vermos diante destes testes da vida. Avaliamos aqui a qualidade do nosso amor, a gratidão que temos ou não temos diante daquilo que nos foi dado por esses pais ao longo da vida e também da nossa própria capacidade de resiliência diante de testes tão duros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.