Sábado – Pense por si

Sofia V. Martins
Sofia V. Martins Terapeuta e Coach
20 de maio de 2016 às 13:52

Decidir ficar…e mudar

Que ninguém nos tire a esperança. A vida continua a correr e a mudança está sempre a acontecer. A força que temos cá dentro é maior do que pensamos.

Sentou-se à minha frente e disse-me que queria mudar de vida. Sentia-se cansada do que fazia, do sítio onde estava, da tirania a que se sentia sujeita. Cansada de trabalhar tanto, sem o devido reconhecimento. Dos colegas em quem não podia confiar. Do trabalho interessante que sentia ser-lhe retirado. Das ideias que não conseguia pôr em prática. Dos pés que via sistematicamente serem-lhe cortados. Estava zangada, cansada, desiludida. Queria algo que lhe devolvesse a dignidade. Que a fizesse sentir de novo criativa. Viva. E queria a minha ajuda para isso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.