Sábado – Pense por si

Ricardo Borges de Castro
Ricardo Borges de Castro Analista e Consultor
07 de junho de 2024 às 12:05

O day after das europeias

Antes de começar, fica já dita uma frase que iria repetir muitas vezes: gostaria de ser uma mosca na parede nas próximas semanas!

Visto de Bruxelas, ainda não terminaram as europeias e no quarteirão europeu já estão quase todos de olhos postos no day after e nos dramas políticos que se poderão seguir ao voto. Vai ser assim até uma nova Comissão estar em funções em dezembro – se correr tudo bem. Até lá, vai ouvir falar-se muito de nomes e cargos e, esperemos também, de prioridades para os próximos cinco anos na União Europeia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.