Sábado – Pense por si

Pedro Mesquitela
Pedro Mesquitela
07 de agosto de 2015 às 11:11

Países Irmãos II

O PT mantinha bons contactos em Portugal (tanto com o PSD como com o PS), e, sobretudo, José Dirceu mantinha muitos contactos com empresários portugueses. Lula e Sócrates tinham um excelente relacionamento

Durante os dois mandatos de Lula (2002/2010) e sobretudo antes de 2008, a internacionalização de grandes empresas brasileiras, sobretudo empreiteiros de obras civis continua a crescer. A Camargo Correia, a Odebrecht, a OAS e a Mendes Junior trabalham em grandes obras em todo o mundo, construindo estradas, caminhos de ferro e barragens. Algumas investem pesado em Portugal, como a Odebrecht e a Camargo Correia. A Brisa tem grande accionista brasileiro e a Cimpor também torna-se brasileira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.