Sábado – Pense por si

Pedro Duro
Pedro Duro
09 de janeiro de 2019 às 11:14

A Culpa – noiva à força

Chama-se Culpa. É moça para todas as idades e assume um outro nome (com todas as nuances e dramas teóricos), muito explicativo para juristas: Responsabilidade (quem responde por isto ou aquilo).

Lá está ela, pavorosa, essa filha de todos nós que queremos casar com qualquer um, porque não se sustentará sozinha, não conseguirá ter amigos, ninguém a amará, nem mesmo o infeliz que a levar consigo no coração ou numa qualquer algema anelar que o vincule para sempre na memória coletiva. Chama-se Culpa. É moça para todas as idades e assume um outro nome (com todas as nuances e dramas teóricos), muito explicativo para juristas: Responsabilidade (quem responde por isto ou aquilo).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.