Sábado – Pense por si

Pedro Antunes
Pedro Antunes
14 de novembro de 2018 às 19:05

Somos uma ditadura fiscal

O PCP é o partido dos trabalhadores. Frase sim, frase não, a expressão "direitos dos trabalhadores" aparece. Com menos de 450 mil votos, dizem-se representar os 4 milhões e 500 mil trabalhadores.

O PCP é o partido dos trabalhadores. Frase sim, frase não, a expressão "direitos dos trabalhadores" aparece. Com menos de 450 mil votos, dizem-se representar os 4 milhões e 500 mil trabalhadores. Não representam. O PCP é um partido anacrónico. Ainda acredita na luta de classes, tenta exercer o poder através de sindicatos, que representam uma quantidade cada vez menor dos trabalhadores e que se entrincheiram nos funcionários públicos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.