Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
28 de novembro de 2022 às 08:00

Por falar em amor

No trabalho e no amor, saber quando e como ceder é uma arte que garante o sucesso do negócio e, talvez por isso, tantas empresas estão a falhar na gestão das pessoas que fazem, afinal, aquilo que é uma organização.

É sempre o amor, mesmo quando achamos que não. Tenho fases em que parece que desligo do mundo e da vida, sem saber a hora do jogo ou, sequer, quem vai jogar, fechada numa espécie de concha que me limita ao que me está mais próximo e expande para ampliar uma noção de mundo que estamos, colectivamente, a perder. Parece que falo de um romance mas refiro-me a uma das relações mais importantes da nossa vida, pelo espaço que ocupa na vida de cada um de nós: o trabalho. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro