Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
28 de novembro de 2022 às 08:00

Por falar em amor

No trabalho e no amor, saber quando e como ceder é uma arte que garante o sucesso do negócio e, talvez por isso, tantas empresas estão a falhar na gestão das pessoas que fazem, afinal, aquilo que é uma organização.

É sempre o amor, mesmo quando achamos que não. Tenho fases em que parece que desligo do mundo e da vida, sem saber a hora do jogo ou, sequer, quem vai jogar, fechada numa espécie de concha que me limita ao que me está mais próximo e expande para ampliar uma noção de mundo que estamos, colectivamente, a perder. Parece que falo de um romance mas refiro-me a uma das relações mais importantes da nossa vida, pelo espaço que ocupa na vida de cada um de nós: o trabalho. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.