Sábado – Pense por si

Paula Cordeiro
Paula Cordeiro Especialista em comunicação
06 de setembro de 2022 às 20:00

A síndrome de Estocolmo nas empresas

É o que acontece em algumas empresas, nas quais as pessoas vivem gratas, num sequestro voluntário, leais ao que sempre conheceram, ignorando todo um mundo de oportunidades fora daquele contexto. 

Há pessoas que vivem a síndrome de Estocolmo no trabalho. Aquele que nos deveria elevar e fazer de nós pessoas melhores, sabem qual é? É o mesmo que também faz com que algumas pessoas acreditem que aquilo que têm é o melhor que há. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.