Sábado – Pense por si

João Costa
João Costa Activador de negócios
13 de março de 2016 às 17:52

Tempo não é dinheiro, é muito mais

Contrariando a máxima do capitalismo. O tempo é muito mais valioso que dinheiro, é um recurso não-renovável, ou seja, o tempo gasto é desperdiçado para sempre. Quanto ao dinheiro, é sempre recuperável

Quem tem muito tempo livre, não quer dizer que tenha muito dinheiro. Ou estar ocupado é diferente de ser produtivo. Algumas pessoas poderão confundir a diferença entre o estar ocupado e o ser produtivo. Ou ainda, muitas actividades ao mesmo tempo, poderão não ser um sinónimo de produtividade, mas um sinal de que a rotina não está a ser bem organizada e muito menos controlada por si. A sinergia entre tempo e dinheiro é tão grande que dificilmente conseguiremos ter um sem o outro de forma equilibrada. Deveremos aprender a usar estes dois pontos fundamentais de forma a gerar prosperidade, independente da quantidade possuída de cada um deles.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.