Sábado – Pense por si

Francisca Magalhães Barros
Francisca Magalhães Barros
16 de julho de 2019 às 20:30

A IURD, o expresso e as manobras de diversão...

"Trata-se de uma das mais evidentes e importantes denúncias feitas sobre o rapto de menores no país, através de uma das maiores "organizações" religiosas do mundo, com ou sem silenciadores de palavras apontados às nossas bocas, ninguém nos irá calar!"

O jornal expresso que mais faz lembrar o "expresso da meia-noite" vem pôr duas "jornalistas" e meto entre parênteses porque têm célula profissional a tentar criar manobras de distracção na reportagem (série de investigações sobres as alegadas adopções ilegais da IURD) feita pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França e a sua equipa de investigação, lançando farpas ao advogado António Garcia Pereira que tem sido um incansável militante na descoberta pela verdade no desmembramento da IURD e das "adopções" forçadas (raptos) que ocorreram em Portugal com a conivência do ministério público e de Joana Marques Vidal, ex procuradora geral da república.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.