Sábado – Pense por si

Francisco Pinheiro Catalão
Francisco Pinheiro Catalão
12 de setembro de 2016 às 09:45

Será que a culpa é de todos, menos nossa?

O Governo de Portugal prepara-se em breve para, em conjunto com o Partido Socialista e com os partidos da esquerda radical, apresentar o Orçamento de Estado (OE) para 2017

O Governo de Portugal prepara-se em breve para, em conjunto com o Partido Socialista e com os partidos da esquerda radical, apresentar o Orçamento de Estado (OE) para 2017. Em virtude do processo de integração europeia a que Portugal está sujeito - desde que em 12 de junho de 1985 o governo então liderado pelo primeiro-ministro Mário Soares assinou o tratado de adesão à Comunidade Económica Europeia (CEE) - o documento orçamental tem uma relevância que não pode ser ignorada e uma credibilidade que não deveria ser ameaçada, apesar de não ser essa a experiência a que assistimos ano após ano quando se faz a avaliação das metas orçamentais. E o que temos vindo a assistir é ao descrédito das políticas, dos políticos, dos governos e das instituições que nos deveriam servir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.