Sábado – Pense por si

André Silva
André Silva
29 de abril de 2016 às 12:17

Simba, Amélie e Bóris - O valor da vida das "coisas"

Esta semana decorreu o julgamento do agitado caso Simba, o cão morto a tiro pelo vizinho dos seus tutores. O absurdo da sentença deixa-nos indignados

Bem sei que estamos todos muito ocupados com muitos assuntos. Mas acima de tudo preocupa-me o valor que atribuímos à vida enquanto sociedade. Esta semana decorreu o julgamento do agitado caso Simba, o cão morto a tiro pelo vizinho dos seus tutores. O absurdo da sentença deixa-nos indignados, uma vez que o agressor foi condenado ao pagamento de 240 dias de multa (o que totaliza 1920 euros), de 4000 euros de indemnização e à inibição de usar arma de caça por um ano. No mesmo processo foi julgado o crime de injúria pelo detentor do Simba, que terá apelidado de "assassino" o homem que matou o seu cão. O Diogo foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 2000 euros e a indemnizar o "ofendido" em 1500 euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.