Sábado – Pense por si

Ana Rita Cavaco
Ana Rita Cavaco Bastonária da Ordem dos Enfermeiros
04 de novembro de 2020 às 10:49

Perdemos tempo e oportunidades

“O Ministério da Saúde sabe que não abriu um único concurso para Enfermeiros de cuidados gerais, ou especialistas, desde o início do ano. Foram, de facto, contratados, cerca de 1400 profissionais, mas esse é um número em linha com as contratações que são feitas todos os anos. A este número junta-se outro: quatro. Sim. Quatro meses de contrato. É isto que o Estado oferece a quem decide combater a Pandemia e cuidar do outro”

Poderíamos ter contratado mais cedo? Deveríamos. Poderíamos ter reorganizado os serviços desde Março? Deveríamos. Poderíamos ter reforçado camas? Óbvio. Poderíamos ter colocado os especialistas em Saúde Pública a trabalhar onde fazem falta? Claro. Então, por que razão não o fizemos? Porque para Saúde continuamos a contar tostões, a pensar demasiadas vezes antes de investir.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.