Sábado – Pense por si

Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Profiler
14 de julho de 2024 às 10:00

Conquistar entrevistas de trabalho

A linguagem corporal pode ajudá-lo a criar uma maior ligação emocional, demonstrar mais liderança, credibilidade e competência e assim conseguir diferenciar-se dos outros candidat@s.

A minha experiência ao fazer entrevistas de trabalho para quadros superiores revela que a maior parte dos candidat@s ocupa três vezes mais tempo a elaborar o currículo do que propriamente a preparar-se para a entrevista, o que é um erro fatal. Existe hoje uma grande variedade de entrevistas de trabalho: entrevistas em série, em grupo, individuais, em tensão e em painel. Na maior parte das vezes, o candidat@ não está preparado «não verbalmente» para o tipo de entrevista que vai encontrar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.