Vitorino sobre polémica de Durão: “Não respondo a quem não dá a cara”

Vitorino sobre polémica de Durão: “Não respondo a quem não dá a cara”
Leonor Riso 20 de fevereiro de 2018

"António Vitorino faz lóbi pelo Santander junto de comissários europeus e nunca ninguém disse nada", acusou fonte próxima de Durão.

António Vitorino, administrador do Santander Totta, recusa comentar a acusação de fonte próxima de Durão Barroso em como fez lóbi pelo seu banco junto de comissários europeus. À SÁBADO, afirma: "Não respondo a fontes anónimas, a pessoas que não dão a cara."

Vitorino foi visado por uma fonte próxima de Durão Barroso em reacção à notícia sobre como o ex-presidente da Comissão Europeia esteve numa reunião com o vice-presidente do mesmo organismo comunitário, Jyrki Kaitanen, quando já era consultor do banco de investimento Goldman Sachs.

A fonte próxima considerou, junto do jornal Observador, que "estas notícias têm origem nos mesmos que ficaram furiosos com o facto de ele ter ido para o Goldman Sachs, por se tratar de um banco norte-americano. António Vitorino faz lóbi pelo Santander junto de comissários europeus e nunca ninguém disse nada. Porquê? Porque é um banco europeu".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais