Sábado – Pense por si

Um português entre as 207 vítimas mortais dos oito ataques no Sri Lanka

Cátia Andrea Costa 21 de abril de 2019 às 13:12

Autoridades detiveram sete pessoas por suspeitas de estarem ligadas ao "incidente terrorista". Governo bloqueou acesso às redes sociais para evitar o "mau uso" da informação.

As celebrações do Domingo da Ressurreição, o dia mais importante de entre os rituais da Semana Santa, ficaram marcadas por uma série de atentados coordenados contra três igrejas, quatro hotéis ( Kingsbury Hotel, o Shangri-La e o Cinnamon Grand Colombo) e um um complexo residencial na capital do Sri Lanka, Colombo, que fizeram pelo menos 207 mortos - incluindo 27 estrangeiros - e mais de 450 feridos. Entre as vítimas mortais encontra-se um cidadão português, que se encontraria no Kingsbury. As autoridades já detiveram sete pessoas. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.