Sábado – Pense por si

Trump diz que atentado terá "grande impacto" nas presidenciais

Presidente dos EUA defende que "o povo francês não vai aguentar isto muito mais tempo"

O atentado em Paris "vai ter um grande impacto na eleição presidencial", escreveu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no Twitter. "Mais um ataque terrorista em Paris. O povo francês não vai aguentar isto muito mais tempo. Vai ter um grande impacto na eleição presidencial!", escreveu.

Another terrorist attack in Paris. The people of France will not take much more of this. Will have a big effect on presidential election!

Na quinta-feira à noite, um homem disparou com uma arma automática contra um veículo da polícia na avenida dos Campos Elísios, matando um agente e ferindo outros dois.  O atacante, alegadamente um islâmico radicalizado, foi morto no local.

Donald Trump não se pronunciou até ao momento sobre as eleições presidenciais de 23 de Abril (primeira volta) e 7 de Maio (segunda volta) em França.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.