Sábado – Pense por si

Trump admite que a Rússia pode ter interferido nas eleições

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de julho de 2017 às 15:59

Numa conferência durante a sua visita à Polónia, o presidente falou sobre a Rússia e a Coreia do Norte, tendo afirmado: "A nossa civilização vai triunfar"

O presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump, afirmou achar que a Rússia pode ter estado por detrás das interferências nas eleições presidenciais de 2016. O 45º presidente ressalvou no entanto que "podem ter sido outras pessoas noutros países", acrescentando que era impossível ter certezas. Estas afirmações foram proferidas durante uma conferência de imprensa com o presidente polaco, Andrzej Duda, esta quinta-feira. Trump vai encontrar-se com o presidente russo, Vladimir Putin, pela primeira vez enquanto presidente esta sexta-feira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.