Sábado – Pense por si

Sismo de magnitude 6.4 na Indonésia, não há alerta de tsunami

O tremor de terra atingiu esta terça-feira a capital da Indonésia, Jacarta, e a ilha de Java, mas não foi emitido qualquer alerta de tsunami.

Um sismo de magnitude 6.4 na escala de Richter atingiu esta terça-feira a capital da Indonésia, Jacarta, e a ilha de Java, mas não foi emitido qualquer alerta de tsunami, indicou uma agência governamental.

O tremor de terra ocorreu a uma profundidade de dez quilómetros, com o epicentro situado a 81 quilómetros a sudoeste da província de Banten, ao largo da costa da ilha de Java, segundo a agência indonésia de geofísica.

De acordo com este organismo, o sismo não tem capacidade para gerar um tsunami e não foi emitido qualquer alerta.

Não há, até ao momento, relatos de vítimas ou de danos. Os prédios na capital abanaram durante 10 a 20 segundos.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.