Sábado – Pense por si

Seis mortos em avalanches nos Alpes austríacos

Os acidentes socorreram em zonas diferentes. Cinco pessoas morreram no mesmo acidente.

Seis pessoas morreram, este domingo, vítimas de duas avalanches nos Alpes austríacos, anunciaram hoje as autoridades locais, explicando que os acidentes socorreram em zonas diferentes do país.

Por volta das 9h00, cinco esquiadores foram atingidos por uma avalanche na Áustria central, um acidente que foi testemunhado por várias pessoas que chamaram os serviços de emergência, avança a agência de notícias austríaca, APA.

No entanto, quando as equipas de socorro chegaram ao local as vítimas já tinham morrido. Segundo a APA, suspeita-se que os esquiadores fossem de nacionalidade checa.

Entretanto, no sudoeste austríaco, um polícia também foi atingido por uma avalanche quando fazia exercício nos Alpes.

O agente foi atingido por uma massa de neve gelada acabando por morrer com ferimentos no local, segundo informações avançadas pelas autoridades locais e citadas pela agência APA.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.