NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O total acumulado desde o início da pandemia no país é agora de 1.256.725 contágios confirmados.
O Reino Unido registou 22.950 novas infeções e 595 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo desta segunda vaga, fazendo o balanço oficial ultrapassar as 50 mil mortes, anunciou hoje o Ministério da Saúde britânico.
O total acumulado desde o início da pandemia covid-19 no Reino Unido é agora de 1.256.725 contágios confirmados e de 50.365 óbitos registados num período de 28 dias após as vítimas terem recebido um teste positivo.
Na terça-feira tinham sido registadas 532 mortes de covid-19, um novo máximo desde meados de maio, e 20.412 novos casos, valores mais elevados do que nos dias anteriores porque os dados do fim de semana são frequentemente afetados pelo atraso no processamento.
Nos últimos sete dias registaram-se 2.623 mortes, uma média de 375 por dia, mais 27% do que nos sete dias anteriores.
Hoje, o governo britânico revelou hoje estar a planear o regresso faseado de centenas de milhares de estudantes universitários a casa no Natal para evitar um novo surto de casos do novo coronavírus.
Os cientistas acreditam que o início do ano académico em setembro foi uma das causas da atual vaga de infeções no Reino Unido, resultando em surtos em campus universitários e alunos confinados em residências.
A ideia é evitar um êxodo em massa, organizando as saídas de estudantes num período de nove dias após o fim do atual confinamento nacional de quatro semanas na Inglaterra, que termina em 02 de dezembro.
Os estudantes serão sujeitos a testes de resultados rápidos antes de viajarem.
A diretora geral adjunta de Saúde em Inglaterra Jenny Harries disse que "o movimento em massa de estudantes em todo o país no final do período letivo representa um desafio realmente significativo na resposta da covid-19", mas que estas medidas reduziriam o risco.
Reino Unido com mais 595 mortes por Covid-19. Total ultrapassa 50 mil
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.