Sábado – Pense por si

Reino Unido aumenta para nível de alerta para “crítico”

O Reino Unido elevou hoje o alerta terrorista no país para o nível máximo, o que significa que um atentado "está iminente"

O Reino Unido elevou hoje o alerta terrorista no país para o nível máximo, após o atentado bombista reivindicado pelo grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) que fez 29 feridos no metro de Londres.

O nível de alerta foi elevado de "grave" para "crítico", o mais alto numa escala de cinco, o que significa que um atentado "está iminente", anunciou a primeira-ministra britânica, Theresa May, numa declaração ao país transmitida pela televisão.

A chefe do executivo indicou também que serão destacados militares para manter a segurança em alguns pontos da capital britânica.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.