Sábado – Pense por si

Quatro mortos e um ferido grave em queda de teleférico em Nápoles

Cabine mais próxima da estação de montanha, com cinco pessoas a bordo, caiu e embateu no primeiro pilar.

Quatro pessoas morreram, esta quinta-feira, na sequência da queda de um teleférico no monte Faito, perto de Nápoles, em Itália, de acordo com o Corriere della Sera. Uma pessoa ficou gravemente ferida.

Quatro mortos e um ferido grave em queda de teleférico em Nápoles
Quatro mortos e um ferido grave em queda de teleférico em Nápoles

Segundo a mesma fonte, a cabine mais próxima da estação de montanha, com cinco pessoas a bordo, caiu e embateu no primeiro pilar, depois de um cabo do teleférico ter rompido.

Outras duas cabines, onde se encontravam 16 turistas e trabalhadores, ficaram em suspenso. 

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.