Sábado – Pense por si

Quatro crianças de bicicleta morreram em colisão com comboio

De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu em Oss, a cerca de 100 quilómetros a sul da cidade de Amesterdão.

Quatro crianças morreram esta quinta-feira e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão de um comboio com uma bicicleta com atrelado na cidade holandesa de Oss.

De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu em Oss, a cerca de 100 quilómetros a sul da cidade de Amesterdão.

Os pormenores sobre a colisão são ainda escassos sabendo-se apenas, através da imprensa, que o acidente terá ocorrido numa passagem de nível.

Na Holanda, as bicicletas munidas de grandes atrelados de madeira instalados à frente do guiador do ciclista são muito populares.

Os atrelados para bicicletas são geralmente utilizados para transportar mercadorias e crianças pequenas.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.