Sábado – Pense por si

Quatro crianças de bicicleta morreram em colisão com comboio

De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu em Oss, a cerca de 100 quilómetros a sul da cidade de Amesterdão.

Quatro crianças morreram esta quinta-feira e duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão de um comboio com uma bicicleta com atrelado na cidade holandesa de Oss.

De acordo com as autoridades holandesas, o acidente ocorreu em Oss, a cerca de 100 quilómetros a sul da cidade de Amesterdão.

Os pormenores sobre a colisão são ainda escassos sabendo-se apenas, através da imprensa, que o acidente terá ocorrido numa passagem de nível.

Na Holanda, as bicicletas munidas de grandes atrelados de madeira instalados à frente do guiador do ciclista são muito populares.

Os atrelados para bicicletas são geralmente utilizados para transportar mercadorias e crianças pequenas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.