Sábado – Pense por si

Polícia obriga mulher a despir o burkini em praia de Nice

Cátia Andrea Costa 24 de agosto de 2016 às 11:17

Mulher foi acusada de não usar uma roupa de acordo com "os bons costumes e o secularismo". Testemunhas contam que muita gente na praia gritava "vai para o teu país", enquanto a filha assistia a tudo e chorava

As autoridades obrigaram uma mulher a despir o burkini numa praia de Nice, uma das cidades francesas que baniram o uso do traje de banho islâmico. As imagens tornadas públicas mostram quatro polícias a abordar Siam, a mulher de 34 anos protagonista da história: nos momentos seguintes, a jovem tira alguma da roupa que tinha vestida, enquanto as autoridades são vistas a escrever o que se julga ser a multa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.