Pelo menos oito mortos em ataque suicida em central eléctrica

Lusa 02 de setembro de 2017
As mais lidas

Pelo menos oito pessoas morreram este sábado e outras 10 ficaram feridas no sul de Samarra, no Iraque

Pelo menos oito pessoas morreram este sábado e outras 10 ficaram feridas num ataque cometido por terroristas suicidas numa central eléctrica no sul de Samarra, a 125 quilómetros a norte de Bagdade, disse à Efe uma fonte policial.

Getty Images
No tiroteio com as forças de segurança morreram também os sete terroristas que perpetraram o ataque, que estavam equipados com armas e cintos de explosivos.

Entre as vítimas mortais encontram-se seis empregados da central eléctrica e dois membros das forças de segurança.

A mesma fonte acrescentou que as forças de segurança retomaram o controlo da central e estão em alerta para possíveis novos ataques.

O ataque ainda não foi reivindicado, embora habitualmente este tipo de acções seja reivindicado no Iraque pelo grupo extremista que se auto denomina Estado Islâmico (EI).

Segundo cálculos da coligação internacional, que apoia as forças iraquianas, o EI perdeu cerca de 90% do território que chegou a controlar no país.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais