Sábado – Pense por si

Pelo menos oito mortos em ataque suicida em central eléctrica

Pelo menos oito pessoas morreram este sábado e outras 10 ficaram feridas no sul de Samarra, no Iraque

Pelo menos oito pessoas morreram este sábado e outras 10 ficaram feridas num ataque cometido por terroristas suicidas numa central eléctrica no sul de Samarra, a 125 quilómetros a norte de Bagdade, disse à Efe uma fonte policial.

No tiroteio com as forças de segurança morreram também os sete terroristas que perpetraram o ataque, que estavam equipados com armas e cintos de explosivos.

Entre as vítimas mortais encontram-se seis empregados da central eléctrica e dois membros das forças de segurança.

A mesma fonte acrescentou que as forças de segurança retomaram o controlo da central e estão em alerta para possíveis novos ataques.

O ataque ainda não foi reivindicado, embora habitualmente este tipo de acções seja reivindicado no Iraque pelo grupo extremista que se auto denomina Estado Islâmico (EI).

Segundo cálculos da coligação internacional, que apoia as forças iraquianas, o EI perdeu cerca de 90% do território que chegou a controlar no país.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.