Sábado – Pense por si

O plano de Trump para ganhar nas urnas ou no tribunal

Rita Rato Nunes
Rita Rato Nunes 04 de setembro de 2024 às 23:00

A dois meses das eleições, Trump semeia a desconfiança sobre a votação e estuda formas de a impugnar, se perder. Criou um exército de advogados e de observadores treinados para detetar problemas e prepara-se para uma batalha legal.

Donald Trump não se compromete a aceitar qualquer resultado nas eleições presidenciais norte-americanas de novembro. No debate de 27 de junho, recusou-se aliás, várias vezes, a fazê-lo. E desde então – com as sondagens a revelarem uma ligeira vantagem dos democratas a nível nacional – tem apostado em força em limar as arestas de um plano para impugnar as eleições. A confirmar-se que os republicanos não conseguem vencer nas urnas, a equipa de Trump prepara-se para tentar ganhar nos tribunais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.