Sábado – Pense por si

Naufrágios ao largo de Itália provocam 330 mortos

Marta Spínola Aguiar 11 de fevereiro de 2015 às 13:21

As autoridades italianas confirmam que saíram da Líbia no passado sábado quatro embarcações com 420 ilegais a caminho da Europa

Um naufrágio no mar Mediterrâneo provocou a morte a 200 ilegais esta manhã, 11 de Fevereiro. Apenas nove pessoas sobreviveram, socorridas pela Guarda Costeira italiana. Na segunda-feira outra embarcação naufragou. No total, as autoridades estimam em 330 o número de mortos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.