Sábado – Pense por si

Mulher e duas crianças morrem em avalanche nos Alpes italianos

As duas crianças tinham sete anos e, pelo menos, mais um esquiador ficou ferido. Outra avalanche provocou ferimentos num homem, que foi resgatado por outros esquiadores.

Uma avalanche provocou hoje a morte de uma mulher e de duas crianças que estavam a esquiar nos Alpes italianos, noticiou a televisão italiana RAI.

Uma das duas crianças, que ficou gravemente ferida, foi transportada de helicóptero para o hospital, mas, segundo a televisão italiana, acabou por morrer.

As duas crianças tinham sete anos e, pelo menos, mais um esquiador ficou ferido.

O porta-voz da equipa de resgate dos Alpes, Walter Milan, disse que três helicópteros, incluindo um austríaco, estiveram envolvidos nas buscas de outras possíveis vítimas da avalanche no vale Senales, mas não existem relatos de esquiadores desaparecidos.

Walter Milan acrescentou que as vítimas deverão ser de nacionalidade alemã, embora o processo de identificação ainda não esteja concluído.

O risco de avalanche na zona tem sido alto, adiantou ainda.

Outra avalanche provocou ferimentos num homem, num vale da província Bolzano. O homem acabou por ser resgatado por outros esquiadores.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.