Sábado – Pense por si

MH370: Austrália considera destroços encontrados "prova importante"

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de julho de 2015 às 08:51

Governo da Malásia já enviou equipa de investigadores para a ilha da Reunião. Número encontrado pode ajudar a identificar avião

O vice-primeiro-ministro australiano, Warren Truss, considera que a descoberta de destroços de um avião numa praia perto de Saint-André, na ilha da Reunião, é um "desenvolvimento muito importante" quanto às buscas pelo voo 370 da Malaysia Airlines, mas é necessária uma maior análise para descobrir se é parte do avião desaparecido. "Um pedaço de destroços pode ter flutuado durante uma longa, longa distância em 16 meses e a ilha da Reunião é muito, muito longe do local onde pensamos que o avião entrou na água", explicou Truss. "Obviamente estamos a tratar isto como uma prova importante."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.