Sábado – Pense por si

Macron mantém prazo para reconstrução da Notre-Dame apesar da pandemia

15 de abril de 2020 às 17:24
As mais lidas

A reconstrução da catedral danificada pelo fogo em 2019 foi suspensa no passado dia 16 de março para evitar o contágio entre os trabalhadores. Esta quarta-feira ao início da noite, o sino do torreão sul da catedral vai repicar.

O presidente francês disse, esta quarta-feira, que "tudo será feito" para reconstruir a Notre-Dame dentro dos próximos cinco anos, como foi decidido após o incêndio que destruiu a catedral, cujas obras estão paradas devido à covid-19.

Através de uma mensagem registada em vídeo e difundida na página oficial do Eliseu para assinalar o primeiro ano após o fogo, Emmanuel Macron sublinha que "não se esquece" da reconstrução do templo, apesar da pandemia do novo coronavírus

"Vamos reconstruir a Notre-Dame em cinco anos, prometo. Vamos fazer tudo para cumprir o prazo. A obra está parada neste momento de crise sanitária, mas vai ser possível", afirmou.

A reconstrução da catedral danificada pelo fogo em 2019 foi suspensa no passado dia 16 de março para evitar o contágio entre os trabalhadores.

"O restauro da Notre-Dame é do interesse de todos, é um símbolo de resiliência do nosso povo, da nossa capacidade de avançar", acrescentou.

Esta quarta-feira, o sino do torreão sul da catedral vai repicar por volta das 20h00 (19h00 em Lisboa) para assinalar a hora do início do incêndio do dia 15 de abril de 2019.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?