Sábado – Pense por si

Lula e Dilma acusados por formação de organização criminosa

Domingos Grilo Serrinha (no Brasil) 06 de setembro de 2017 às 17:03

Os ex-presidentes brasileiros foram acusados no âmbito da operação anti-corrupção Lava Jato pelo Procurador-Geral da República

Os ex-presidentes brasileiros Lula da Silva e Dilma Rousseff foram acusados no âmbito da operação anti-corrupção Lava Jato pelo Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, pelo crime de formação de organização criminosa, que desviou milhões dos cofres públicos, particularmente da Petrobrás. De acordo com Janot, o mentor do esquema de fraudes e chefe da organização criminosa foi Lula da Silva, que continuou a comandar os desvios mesmo depois de ter sido sucedido na presidência da República por Dilma Rousseff em 2011.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.