Sábado – Pense por si

Lucro da McDonald's cresce 29% em oito meses

A cadeia de comida rápida aumentou o seu lucro líquido entre Janeiro e Setembro para 3.818 milhões de euros, face ao mesmo período do ano anterior.

A cadeia de comida rápida McDonald's teve um crescimento de 29% no seu lucro líquido entre Janeiro e Setembro para 4.494 milhões de dólares (3.818 milhões de euros), face ao mesmo período do ano anterior.

No terceiro trimestre, a cadeia de restauração assinalou que o seu lucro alcançou 1.884 milhões de dólares (1.600 milhões de euros), uma subida de 48% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.

Ao dar conta dos seus resultados trimestrais e do acumulado até finais de Setembro, a McDonald's indicou que o lucro por acção entre Janeiro e Setembro foi de 5,48 dólares, face aos 4,01 dólares de 2016.

As receitas, pelo contrário, recuaram em 6% e ficaram em 17.480 milhões de dólares.

O lucro trimestral por acção entre Julho e Setembro foi de 2,32 dólares, acima dos 1,50 dólares do mesmo período de 2016. No terceiro trimestre, a McDonald's teve uma redução de 10% nas suas receitas, que ficaram em 5.755 milhões de dólares.

Depois da divulgação dos resultados, as acções da empresa subiam em Wall Street.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.