Sábado – Pense por si

Juncker, presidente da Comissão Europeia, será operado de urgência

17 de agosto de 2019 às 16:49
As mais lidas

Jean-Claude Juncker termina o seu mandato como presidente da Comissão Europeia no final de outubro.

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teve hoje de encurtar as férias na Áustria para regressar ao Luxemburgo onde vai ser operado de urgência à vesícula, segundo o seu gabinete.

Juncker, 64 anos, "vai ser submetido a uma colecistectomia", precisou o gabinete, citado por agências internacionais, usando o termo médico para a retirada cirúrgica da vesícula biliar.

Jean-Claude Juncker, que foi primeiro-ministro do Luxemburgo entre 1995 e 2013, termina o seu mandato como presidente da Comissão Europeia no final de outubro.

O responsável europeu era esperado na Cimeira do G7 da próxima semana em Biarritz, no sudoeste de França.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.