Sábado – Pense por si

Jornal turco publica parte do Charlie Hebdo

15 de janeiro de 2015 às 11:36

O diário Cumhuriyet dedicou quatro páginas à publicação de cartoons da edição histórica do semanário satírico francês. Houve contestação

Não houve ameaça de ataque que os detivesse. Depois de um controlo nocturno feito pela polícia, o diário Cumhuriyet, inimigo assumido do Presidente Erdogan e das suas políticas islâmicas conservadoras, incluiu um encarte de quatro páginas com cartoons do Charlie Hebdo na edição do dia seguinte, 14 de Janeiro. Depois de uma acesa discussão, a redacção optou, no entanto, por não utilizar a imagem da capa do semanário francês no espaço noticioso do jornal. Mas dois colunistas usaram-nas para ilustrar os seus textos de opinião.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.