Sábado – Pense por si

Irão condena sanções norte-americanas contra mísseis balísticos

"O Irão condena a má fé da administração norte-americana" disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão

O Irão condenou esta quinta-feira as novas sanções norte-americanas contra o programa de mísseis balísticos de Teerão, sublinhando que a medida pode vir a afectar os "resultados positivos" do acordo nuclear.

"O Irão condena a má fé da administração norte-americana" disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Irão através de uma mensagem difundida através da rede social Telegram.

Na mesma mensagem, o porta-voz refere também que as sanções "ilegais" dos Estados Unidos "reduzem" os efeitos positivos alcançados pelo acordo sobre o Programa Nuclear.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.