Sábado – Pense por si

Índia regista mais de 95 mil casos de Covid-19 num só dia

10 de setembro de 2020 às 09:15
As mais lidas

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos no país chegou aos 4,46 milhões, com o número de mortes provocadas pela doença a subir para 75.062.

A Índia registou 95.735 casos de covid-19 num só dia, um novo máximo diário, além de 1.172 mortos, segundo as autoridades.

De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos na Índia chegou aos 4,46 milhões, com o número de mortes provocadas pela doença a subir para 75.062.

A capital indiana, Nova Deli, uma das cidades mais atingidas, registou um número recorde de infeções nas últimas 24 horas, com 4.618 casos diagnosticados.

A Índia é o segundo país do mundo com o maior número de casos no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro com mais mortos, precedida por aquele país e Brasil.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 900 mil mortos e infetou mais de 27,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.