Um homem morreu após ser baleado por um polícia em Chicago, um incidente que gerou confrontos entre as forças de segurança norte-americanas e uma multidão que acorreu ao local, em protesto.
Larry Merritt, porta-voz do corpo de bombeiros, disse que o homem foi baleado na noite de sábado no bairro de South Shore e transportado para o Hospital Jackson Park, onde foi declarado morto.
Já a polícia informou que quatro manifestantes foram presos e vários polícias ficaram levemente feridos durante os confrontos.
O chefe de patrulha da polícia de Chicago, Fred Waller, disse numa conferência de imprensa que a multidão atirou garrafas e pulou em cima de uma viatura das forças de segurança e que alguns carros foram danificados.
A polícia de Chicago informou ainda que o homem que foi baleado mortalmente "exibia características de uma pessoa armada" e que os polícias tentaram interrogá-lo.
O porta-voz do Departamento da Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, publicou na rede social Twitter que uma arma foi recuperada no local.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.