A ativista sueca deverá também encontrar-se com o presidente do Parlamento europeu, David Sassoli, e discursar perante os eurodeputados da comissão de ambiente. Na sexta, Thunberg irá também participar numa marcha de jovens pelo clima em Bruxelas.
A ativista sueca pelo climaGreta Thunbergvai participar na quarta-feira numa reunião da Comissão Europeia dedicada à legislação climática, afirmou uma porta-voz do executivo europeu à agência France Presse.
"A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, convidou-a para explicar a sua visão sobre o ambiente aos membros da Comissão. Greta aceitou", acrescentou.
A Comissão vai apresentar na reunião semanal de quarta-feira a sua "lei do clima" para fazer da Europa "o primeiro continente neutro" em emissões para a atmosfera de dióxido de carbono até 2050.
Segundo o executivo comunitário, as políticas ambientais atuais só permitirão uma redução de 60% nas emissões de gases que provocam efeito de estufa até 2050 e "ainda há muito por fazer", afirmou em dezembro Ursula von der Leyen.
A ativista sueca deverá também encontrar-se com o presidente do Parlamento europeu, David Sassoli, e discursar perante os eurodeputados da comissão de ambiente.
Na sexta, Thunberg irá também participar numa marcha de jovens pelo clima em Bruxelas.
Greta Thunberg participa em reunião da Comissão Europeia
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"