Sábado – Pense por si

Greta Thunberg participa em reunião da Comissão Europeia

A ativista sueca deverá também encontrar-se com o presidente do Parlamento europeu, David Sassoli, e discursar perante os eurodeputados da comissão de ambiente. Na sexta, Thunberg irá também participar numa marcha de jovens pelo clima em Bruxelas.

A ativista sueca pelo climaGreta Thunbergvai participar na quarta-feira numa reunião da Comissão Europeia dedicada à legislação climática, afirmou uma porta-voz do executivo europeu à agência France Presse.

"A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, convidou-a para explicar a sua visão sobre o ambiente aos membros da Comissão. Greta aceitou", acrescentou.

A Comissão vai apresentar na reunião semanal de quarta-feira a sua "lei do clima" para fazer da Europa "o primeiro continente neutro" em emissões para a atmosfera de dióxido de carbono até 2050.

Segundo o executivo comunitário, as políticas ambientais atuais só permitirão uma redução de 60% nas emissões de gases que provocam efeito de estufa até 2050 e "ainda há muito por fazer", afirmou em dezembro Ursula von der Leyen.

A ativista sueca deverá também encontrar-se com o presidente do Parlamento europeu, David Sassoli, e discursar perante os eurodeputados da comissão de ambiente.

Na sexta, Thunberg irá também participar numa marcha de jovens pelo clima em Bruxelas.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.