Sábado – Pense por si

França com 11.795 novos casos de covid-19 e 386 mortes em 24 horas

22 de dezembro de 2020 às 20:24
As mais lidas

Na última semana, 8.887 pessoas foram hospitalizadas com a doença, das quais 1.168 em Unidades de Cuidados Intensivos.

A França registou 11.795 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo a leve tendência de queda em relação à semana passada, embora o número de óbitos permaneça estável, com 386 mortes em hospitais.

A estes devem ser somados outros 416 óbitos em lares da terceira idade desde a última sexta-feira, o que totaliza 61.702 mortes no país desde o início da pandemia, além dos quase 2,5 milhões de infeções.

A taxa de positividade continua a cair, situando-se em 4,4% dos testes realizados, contra 4,7% do dia anterior.

Na última semana, 8.887 pessoas foram hospitalizadas com a doença, das quais 1.168 em Unidades de Cuidados Intensivos, o que é também uma diminuição em relação aos dados dos últimos dias.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.703.500 mortos resultantes de mais de 77,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.